O Colóquio de Pesquisa é promovido desde 2009 pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, e tem como objetivo intensificar a integração e a articulação de diferentes experiências e conhecimentos gerados por professores pesquisadores alunos de graduação e pós-graduação além de promover uma maior divulgação das pesquisas convênios e parcerias existentes no programa. As edições anteriores do evento viabilizaram o incremento no intercâmbio com outros programas de pós-graduação através da vinda de seus representantes para participar plenamente dos trabalhos previstos na programação. Por ter um evento aberto realizado na própria Universidade permite também ampliar o interesse dos alunos de graduação para um futuro engajamento na pesquisa científica. 

 

Neste ano de 2019 o PROARQ comemora a décima edição do Colóquio de Pesquisa. Como estamos às vésperas do importante evento UIA 2020 que coloca a arquitetura carioca no centro das atenções do mundo da arquitetura, o evento trata a mesma temática, intitulado:

Todos os Mundos, Um só Mundo, Arquitetura 21: UIA 2020

 

Considerando a diversidade de pesquisas em desenvolvimento no Programa, pelo corpo docente, de pesquisadores e também pelo corpo discente dos cursos de Mestrado acadêmico, Mestrado profissional em projeto e patrimônio e Doutorado, entende-se o protagonismo do PROARQ neste evento, discutindo a temática dentro das quatro linhas de pesquisas do Programa Acadêmico – Arquitetura, Projeto e Sustentabilidade; Cultura, Paisagem e Ambiente Construído; Preservação e Gestão do Patrimônio e Teoria e Ensino de Arquitetura – e as duas linhas do Mestrado profissional – Projeto de Revitalização e Restauração e Projeto, Gestão e Sustentabilidade do Patrimônio. Neste sentido, o 10° Colóquio de Pesquisa discute os temas prioritários do UIA 2020 relacionando com as pesquisas desenvolvidas no PROARQ.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now